SEMINÁRIO DE GESTÃO DE MANTENEDORAS

Na retomada das atividades do primeiro dia de Seminário Gestão de Mantenedoras, na tarde desta quinta-feira (4), Marcelo Monello, representante do Conselho Federal de Contabilidade trouxe para o evento a ‘Implantação das Normas Contábeis para Entidades do Terceiro Setor’, onde pôde esclarecer dúvidas dos gestores presentes.

Finalizando o dia, representantes do Ministério da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social trataram em painel da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). Para Renata Virgílio, representante do MDS, esta é uma oportunidade valiosa de os ministérios competentes na área de certificação estarem mais próximos dos gestores, o que cria entidades conscientes do que é a certificação, do que é preciso fazer para pleiteá-la, facilitando a análise dos processos.

O Seminário Gestão de Mantenedoras encerra suas atividades nesta sexta-feira (05) com as palestras ‘Pessoa Jurídica, a Característica das Entidades do Terceiro Setor’, proferida pelo Dr. Eduardo Paes, procurador de justiça do DF e territórios; ‘Novo Marco Regulatório das Organizações de Assistência Social’, com Daniel Rech e Arlete Morais, representantes do Coletivo Inter-Religioso para o Marco Regulatório; e ‘Implantação das Normas Internacionais da Contabilidade’, com o Prof. Edmir Carvalho.

Nesta edição, o Seminário de Gestão de Mantenedoras – originalmente realizado em diversas regiões do Brasil, acontece centralizado em Brasília, no Centro de Eventos e Treinamentos – CET/CNTC.

Marcelo Monello

Diretor