Palavra do Coordenador

O voluntariado é responsável por manter uma sociedade mais justa, igualitária e solidária. Através do exercício da cidadania e da solidariedade, é possível fazer a diferença na vida de diversas pessoas e todos ganham. Ganha quem recebe, seja um projeto, uma causa ou uma instituição social. Ganha a sociedade, que reconhece no cidadão o seu grande potencial transformador. Com base nesses escopos, o Conselho Federal de Contabilidade criou o Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC.
Balizado na cidadania, na solidariedade, na ética profissional, na transparência e na responsabilidade social, o PVCC atua junto aos profissionais de contabilidade sensibilizando-os e estimulando-os à disponibilização de ações sociais. Composto por quatro subprogramas, o sucesso do PVCC é atestado pela execução de ações baseadas no comprometimento, transparência e seriedade dos seus membros.
O estímulo à prática cidadã e ao espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado engrandece e eleva as questões sociais ao patamar que estas merecem. Além disso, o trabalho voluntário pode ser a oportunidade de desenvolver novas habilidades pessoais e profissionais, proporcionando a descoberta de novas amizades e propiciando experiências diversas.
O nosso PVCC segue em constante crescimento: o programa já abriga mais de nove mil profissionais cadastrados. Somos um verdadeiro exército praticando o bem!
Como Coordenador Nacional do PVCC, conclamo aos profissionais e estudantes que ainda não integram o programa para marcharem conosco. Ser voluntário é uma atitude que exige comprometimento mas que traz uma forte sensação de realização e alegria. O voluntário sente-se útil, valorizado e reconhecido, percebendo o seu valor ao exercer a solidariedade e participar da construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e melhor.
Realizar um trabalho voluntário é levar para o dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior. O país precisa de equilíbrio e conhecimento nas ações de voluntariado, duas qualidades inerentes aos profissionais da contabilidade brasileiros.
Por tudo isso é que ser voluntário faz bem e você pode fazer parte disso. Juntos somos mais fortes!

Elias Dib Caddah Neto
Coordenador nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC