CRCMG e Conselho Estadual dos Direitos da Criança

O Coordenador do PVCC em Minas Gerais Edvar Dias Campos e o o vice presidente do CRCMG, Contador Marco Aurélio Cunha de Almeida, estiveram  reunidos no dia 1/01/13 com o Dr. Ananias N. Ferreira, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança – CEDCA e do Adolescente do Estado de Minas Gerais com o objetivo de apresentar o Programa do Voluntariado da Classe Contábil.

O CEDCA de Minas lidera um movimento  de entidades públicas e privadas com o objetivo de mobilizar a sociedade para realizar destinações de recursos ao FIA.  O grupo pretende fazer uma ampla campanha de divulgação em jornais, revistas e televisão para reforçar a importância da ação. Ficou acordado que o CRCMG também integrará esse movimento.

Durante o encontro também foi abordado o tema sobre a falta de qualificação das pessoas que estão atuando no Terceiro Setor. Muitas vezes recursos que poderiam ser utilizados pelas associações e instituições do Terceiro Setor são devolvidos ao governo por falta de capacidade na gestão e prestação de contas.