Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente e do Idoso

Vocês sabiam que 60 milhões da população brasileira são menores de 18 anos, sendo que 45,6% das crianças vivem em famílias pobres? Segundo a ONU no Brasil existem 21 milhões de adolescentes e que nascem anualmente 300 mil crianças de mães adolescentes. De acordo com o IBGE  os idosos, pessoas com mais de 60 anos, somam 23,5 milhões dos brasileiros. Os idosos necessitam de políticas públicas específicas para preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

A realidade das crianças e adolescentes e dos idosos podem ser minoradas através de projetos sociais contemplados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente e do Idoso do seu Estado.

Os Contabilistas, podem contribuir com essas políticas por meio de orientação para que os contribuintes destinem 3% do imposto de renda devido da pessoa física e 1% do imposto de renda devido da pessoa jurídica tributada pelo Lucro Real, sem inclusão do adicional,  para o FUNCRIANÇA e o Fundo do IDOSO.

Rosemary Mendes Farias

Comissão Gestora do PVCC – Subcoordenadora do Projeto Mobilização Social para Doações ao FUNCRIANÇA, Fundo do Idoso e Orçamento Familiar.