Comissão do Voluntariado do CRC-CE assina convênio com Associação dos Catadores do Ceará

A Comissão Estadual de Voluntariado da Classe Contábil do Ceará, do CRC-CE, assinou um termo de cooperação com a Associação de Catadores do Estado do Ceará. A assinatura se deu no dia 25 de setembro, por ocasião da Feira do Empreendedor, realizada no novo Centro de Eventos do Ceará.
Na opinião de Cláurea Tavares, coordenadora da Comissão de Voluntariado, a assinatura do termo de cooperação inaugura uma nova linha de atuação da comissão. O termo visa divulgar a coleta de óleo de cozinha realizada pela Associação de Catadores, que estimula, por meio dessas ações, o cuidado com o Meio Ambiente. Os profissionais da Contabilidade poderão aplicar a gestão em suas empresas, além de transmitir a ideia a seus clientes e amigos. A Associação coleta o produto e repassa para a Petrobrás, que o reutiliza.

Estavam presentes no momento da assinatura, Cláurea Tavares e Joana Lima, representantes da Comissão de Voluntariado, e o tesoureiro e o presidente da Associação de Catadores do Estado do Ceará.

A Comissão Estadual de Voluntariado da Classe Contábil do Ceará tem o objetivo de estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a se comprometerem com questões sociais relevantes para o País