CRCCE doou mais de 10 toneladas de alimentos em 2015

Fonte: http://www.crc-ce.org.br/2016/01/crcce-doou-mais-de-10-toneladas-de-alimentos-em-2015/

O Conselho Regional de Contabilidade, por meio do Programa Adesão Solidária, doou mais de 10 toneladas de alimentos em 2015. Os donativos foram arrecadados junto a profissionais e estudantes de contabilidade, durante os eventos promovidos, ao longo do ano, pelo setor de Desenvolvimento Profissional-Desprof.  Ao todo, 40 entidades da capital e do interior foram beneficiadas pelo programa.

A Comissão de Voluntariado do CRCCE, responsável por coordenar o programa, distribuiu os alimentos entre ONGs indicadas pelos delegados da região, onde foram realizados os eventos de capacitação profissional. As Apaes de Fortaleza e de Juazeiro do Norte, Fundação Franklin Rooselvet, Associação Amorbase e a  Fundação Peter Pan, foram algumas das instituições contempladas.

De acordo com coordenador da Comissão do Voluntariado, Dyego Terceiro, a meta para 2016 é superar novamente a marca. “Os profissionais de contabilidade puderam acompanhar, através do site e das redes sociais do CRCCE, que suas doações foram destinadas a instituições sérias e comprometidas com bem estar social”, afirmou. “O Desprof irá contribuir bastante, elaborando uma  grade de cursos e palestras que vai atrair muitos participantes”, concluiu.

O Programa Adesão Solidária foi criado com intuito de mobilizar a classe contábil cearense em prol da prática cidadã e do espírito de responsabilidade social. Além de alimentos, o programa também doou materiais de higiene e brinquedos, que foram distribuídos em ações sociais apoiadas pelo Conselho.