Palavra do Coordenador

O voluntariado é responsável por manter uma sociedade mais justa, igualitária e solidária. Com base nesses escopos, o Conselho Federal de Contabilidade criou o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

Balizado na cidadania, na solidariedade, na ética profissional, na transparência e na responsabilidade social, o PVCC atua junto aos contabilistas sensibilizando-os e estimulando-os à disponibilização de ações sociais de voluntariado organizado.

Composto por quatro subprogramas, o sucesso do PVCC é atestado pela execução de ações baseadas no comprometimento, transparência e seriedade dos seus membros.

O estímulo à prática cidadã e ao espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade, por meio da difusão do voluntariado organizado, engrandece e eleva as questões sociais ao patamar que estas merecem. E estamos em constante crescimento. O programa já abriga mais de sete mil profissionais cadastrados. Um verdadeiro exército praticando o bem!

Como coordenador nacional do PVCC, conclamo aos contabilistas e estudantes que ainda não integram o programa para marcharem conosco. O país precisa de equilíbrio e conhecimento nas ações de voluntariado, duas qualidades inerentes aos profissionais da contabilidade brasileiros.

Juntos somos mais fortes!

 

Elias Dib Caddah Neto

Coordenador Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC