PALAVRA DO PRESIDENTE Imprimir

Caros profissionais da contabilidade,

Há muito se fala sobre ética corporativa, valores institucionais e o dever das organizações em promover o voluntariado. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) preocupado com a busca de uma melhor qualidade de vida para a sociedade criou o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que tem como premissa sensibilizar os profissionais da contabilidade com ações que visam ao interesse social e comunitário.

O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações não governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm complementado as ações do Estado, especialmente nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Como presidente do órgão maior da classe contábil, convido os profissionais de todo o país a se tornarem voluntários. Vamos dedicar, espontaneamente, parte do nosso tempo em atividades que possam ajudar o próximo e acreditarmos que a nossa contribuição é essencial para mudar essa realidade!

Sejam todos bem-vindos!

JOSÉ MARTONIO ALVES COELHO

Presidente CFC

 
PVCC - Programa Voluntariado da Classe Contábil.