PALAVRA DA COORDENADORA Imprimir

O Programa de Voluntário da Classe Contábil (PVCC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade, foi um marco nas ações estabelecidas pela Entidade em prol da sociedade brasileira. Falar e praticar o voluntariado, em qualquer que seja a instância, requer comprometimento e seriedade nas ações que serão executadas.

O Programa visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado e é inovador no seu contexto funcional. Ou seja, desenvolver ações de responsabilidade social numa classe responsável pelo controle do patrimônio público e privado é uma tarefa gratificante! Até mesmo porque, qualquer cidadão pode ser um voluntário. A classe contábil, por meio do PVCC, quer agregar o seu conhecimento para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Como coordenadora nacional do Programa, sinto-me lisonjeada e ao mesmo tempo comprometida com o trabalho que me foi delegado. Conclamo os profissionais de todo o País para que, juntos, possamos repassar os nossos conhecimentos contábeis nas áreas de controle, finanças, registros, prestações de conta e outros para orientar ações sociais de voluntariado organizado.

A nossa função também é contribuir com outros agentes voluntários, organizando, registrando, mensurando e avaliando diariamente o nosso papel enquanto fomentadores de ações sociais.

Vamos praticar a cidadania, por meio da solidariedade, ética profissional e transparência! Seja um voluntário da classe!

 

Vânia Labres da Silva
Coordenadora geral do Programa de Voluntariado da Classe Contábil.

 
PVCC - Programa Voluntariado da Classe Contábil.